Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

E o céu mudou de cor...

                                    
Será que Deus recrimina o homossexualismo? Existe homofobia entre os homossexuais?  Será que o preconceito entre as famílias é tão grande a ponto de um pai preferir ver seu filho como um assassino ou traficante do que assumir que ele é homossexual? Estes foram temas tratados na peça O céu mudou de cor, uma produção de Marcos Velasch e Nilton Miranda que esteve em cartaz no ultimo final de semana no Centro de Cultura João Gilberto, Juazeiro-Ba.
A trama relata a experiência de quase morte de dois homossexuais diante de um Deus tolerante, diferente do que a sociedade prega, que aceita seus filhos independente do sexo e da opção. A peça também faz críticas à homofobia entre determinados grupos homossexuais, a discriminação contra a LGBT, abusos cometidos contra travestis, a intolerância de certos grupos citando o caso dos irmãos gêmeos de Camaçari (Grande Salvador). Também relata a forma como a família trata essa situação, a questão da AIDS, o uso do oxi e do craque e as consequências do cigarro tudo de forma bem humorada e descontraída.
O céu mudou de cor é uma reflexão sobre como a sociedade e a religião tratam o homossexualismo denunciando os descasos que acontecem diariamente. Na trama também é apresentado casos de prostituição e exploração sexual. A peça vai quebrando tabus e dando uma lição quanto à questão da homofobia, pois mesmo sendo desprezados por seus familiares, “amigos”, os personagens ainda esbanjavam alegria não se deixando abater por tal situação. 

Sheilinha Feyt´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário